Médico do MPHU da Uniube participa de Congresso na Sérvia

09/11/17

O médico ginecologista e obstetra Alberto Borges Peixoto participou do 13º Congresso Mundial de Medicina Perinatal em Belgrado, na Sérvia. No evento foram apresentados sete trabalhos científicos, sendo cindo realizados no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU da Uniube).

De acordo com o médico, o objetivo do evento é o de promover a atualização em diagnóstico e cuidados perinatais. Também auxilia na ampliação de rede de contatos com profissionais atuantes nessa área no mundo. “A participação foi muito importante pois foi a primeira vez que os resultados de nossos estudos realizados no setor de Medicina Fetal da Universidade foram apresentados na forma de apresentação oral em um Congresso Internacional”, explica o ginecologista.

O Congresso reuniu diversos profissionais de renome internacional nas áreas de Medicina fetal, cardiologia fetal, cardiologia pediátrica, neonatologia, cirurgia pediátrica e genética médica. “Foi possível atualizar profundamente no campo de diagnóstico e tratamento fetal intra-útero, e desta forma expandir nossos horizontes neste campo de atuação”, completa.